Fotografar crianças…

“A fotografia é uma arte para os olhos lembrarem quando o coração esquecer. A arte de fotografar crianças éView full post »

10 motivos para você fazer o ensaio de gestante

A gestação é como uma montanha russa… cheia de altos e baixos… Ao mesmo tempo, um turbilhão de emoçõesView full post »

  • Sandra Gonçalves - 6 de abril de 2014 - 8:24

    Olá gostaria de saber se você continua a fazer álbum personalizado para bebê
    SandraReplyCancel

  • Ariane - 20 de novembro de 2017 - 16:09

    Gostaria que você me enviasse um orçamento para eu fazer fotos de gestante, estou com sete meses! ObrigadaReplyCancel

“A fotografia é uma arte para os olhos lembrarem quando o coração esquecer.LuMenezes.FotografiaInfantil.EnsaioEmoji.Alonso-006

A arte de fotografar crianças é totalmente mágica, um desafio divertido enquanto se trabalha. É impossível não se contagiar com a felicidade dessas pessoinhas. Eu amo fotografá-las, pois eu me divirto muito…

Ao longo de todo este tempo que venho fotografando, eu percebo que as famílias investem tempo e dinheiro para fotografar profissionalmente seus filhos no primeiro ano vida, e depois a fotografia profissional vai perdendo a relevância. E eu me pergunto, por que?

LuMenezes.FotografiaInfantil.EnsaioEmoji.Helena-089As crianças são naturalmente espontâneas em qualquer idade e as fotografias são importantes para te ajudar a lembrar de todas as fases de crescimento do seu filho. Tenho outra pergunta pra você: você conhece todas as expressões faciais do seu filho/sua filha? Você vai conseguir se lembrar de todas as caras e caretas que ele/ela é capaz de fazer?

Em virtude desses questionamentos, eu resolvi trabalhar num projeto autoral com crianças entre 5 e 10 anos.

O projeto é uma série de retratos realizados no estúdio, que visa registrar todas as “caras e caretas” que as crianças são capazes de fazer. Minha inspiração foi os “Emojis”. E eu me diverti muito fazendo estes ensaios. LuMenezes.FotografiaInfantil.EnsaioEmoji.Olivia-014

Para mim, a fotografia deve ser natural e espontânea como as crianças são. Sou suspeita pois, não gosto de fotografias cheias de coisas; gosto de imagem clean, natural e sou simplesmente apaixonada por Preto&Branco. Cada um tem o seu estilo; eu escolhi o meu, e neste projeto não poderia ser diferente!

Eu acredito que a fotografia é um ato de amor e dedicação. Eu fotografo seguindo o meu coração.

Escolhi fazer o lançamento deste projeto, nesta semana, pois celebramos o dia das crianças, no dia 12 de outubro. Quer ver algumas imagens deste projeto? Clique no video abaixo…

Seu filho / Sua filha tem entre 5 e 10 anos? Você quer que ele/ela participe desta série de retratos? Entre em contato comigo no 34 99992-1270.

 

P E S Q U I S A R