Os 3 principais motivos pelos quais fotografar é um ato de amor por seu filho

Uma de nossas grandes missões como pais é descobrir o que diferencia cada um de nossos filhos e conseguir contar a história deles ressaltando esses detalhes. Seu filho será capaz de sentir o amor que você dedicou a ele em cada imagem. Veja os 3 principais motivos pelos quais consideramos que fotografar é um ato de amor.
1 – Você observa mais

Enquanto seu filho é fotografado, você tende a observá-lo mais. Em busca de fotos significativas, você começará a notar detalhes que não quer esquecer. Observar os gestos que ele mais repete e procurar por expressões que  mostrem o seu temperamento. Você vai acabar conhecendo seu filho mais e mais…

LuMenezes.fotografiainantil.Acomp.Alice.11meses-084
2 – Estabelece uma conexão

Se você gosta de fotografar seus filhos constantemente, estará sempre por perto, observando o que eles estão fazendo e eles são capazes de perceber essa proximidade. Eles vão perceber que pra você TUDO que eles fazem é muito importante e isso traz um sentimento de reconhecimento que favorece a autoestima das crianças. Espalhar as fotos pela casa também ajuda na construção da autoestima, favorece o sentimento de pertencimento à família e reforça o amor dos pais.

LuMenezes.fotografiainfantil.AcompJV.6meses-336
3 – Você pode contar a seu filho a história dele

Você sabia que aos 7 anos de idade, seu filho se lembrará de apenas 35% de sua infância anterior? Os detalhes, os lugares, os melhores amigos da escola, as brincadeiras favoritas, grande parte disso será esquecido. Você já pensou em como você se lembra dos detalhes da sua infância? Só conseguimos nos lembrar quais eram as nossas brincadeiras e brinquedos favoritos porque nossa memória é reconstruída pelas fotos que vemos e histórias que ouvimos daqueles que vivenciaram nossa infância conosco. Por isso, ao fotografar seu filho, você criará registros para o futuro. Registros que ajudarão seu filho a entender o seu passado.

LuMenezes.fotografiainfantil.Acomp.Miguel.12meses-234

E você? Está deixando as memórias do seu filho ficarem perdidas ou vai ajudar a reconstruí-la através de fotografias?

Quer minha ajuda para criar memórias afetivas sobre a história da sua família?

Me envie um email (contato@lumenezes.com.br) ou me ligue (34 99992-1270).

Será um prazer conversar com você!

Bjos!

Your email is never published or shared. Required fields are marked *

*

*

P E S Q U I S A R